Facebook

ads here

CHROME REMOTE DESKTOP

advertise here

Amigos que trabalham na área de TI sempre buscam formas gratuitas e eficientes de ajudar clientes a resolver problemas em seus computadores. Após varios anos usando diversas ferramentas encontradas na internet enfim (Obrigado GOOGLE), uma solução 100% gratuita e funcional.

Chrome Remote Desktop é uma extensão para Google Chrome, disponível também para Android e iOS, que permite controlar remotamente outros computadores. O plugin libera o acesso da sua área de trabalho a usuários autorizados.

Todos os computadores e Smartphones  devem ter a extensão instalada. Assim que ela é adicionada ao navegador, o aplicativo pede autorização para acessar seus dados. Basta aceitar os termos para se conectar a outros computadores.

Quando clicar em “Compartilhar”, é gerado um código de acesso que deve ser concedido ao outro usuário para que consiga visualizar sua tela. De forma oposta, quando você pressiona “Acessar” é exigida a sequência numérica, sempre composta por 12 dígitos.

Na máquina executada pelo usuário aparece uma barra de comando, logo abaixo da barra de endereços do Chrome. Nela, poderá definir o modo de visualização (tela cheia ou reduzida), enviar a chave, e ainda, encerrar a sessão. Cada vez que um dos usuários fecha a janela ou clica no botão “Parar compartilhamento” é necessário gerar um novo código de acesso para restaurar a conexão.

É possível usar o Hangouts do Google de forma integrada, basta que ambas as pessoas tenham o plugin do bate-papo instalado, para que os usuários possam conversar enquanto visualizam o que acontece na tela do outro, facilitando ainda mais a resolução de problemas.

Há, também, a ferramenta de ativar conexões remotas, que permite acessar sua máquina de qualquer outro computador com a extensão instalada. Neste caso, é preciso definir um código de segurança, que será solicitado quando tentar efetuar o acesso remoto.

Detalhes sobre como instalar:


Click to comment